sábado, 6 de agosto de 2016

Intel lança plataforma de desenvolvimento de apps para Android e iOS.

Intel lança plataforma de desenvolvimento de apps para Android e iOS.
Intel lança plataforma de desenvolvimento de apps para Android e iOS.
A Intel anunciou o lançamento de uma plataforma que permite aos desenvolvedores criarem aplicativos compatíveis com Android e que automaticamente são exportados também para o iOS. Trata-se do Multi-OS Engine, que deverá agilizar o trabalho dos programadores.  Com a nova solução da Intel, os programadores podem desenvolver suas aplicações de maneira genérica, e, no final, exportar para Android ou iOS. Com isso, os desenvolvedores não precisam conhecer várias linguagens de programação para dispositivos móveis. A plataforma é baseada em Java e permite a criação de apps em apenas uma linguagem e, após a finalização, convertê-los para Swift, nova linguagem de programação utilizada pela Apple para apps no iOS.

Assim, os desenvolvedores não precisarão trabalhar com duas equipes, uma para cada sistema operacional. Em muitos casos, esse processo pode atrasar a chegada dos aplicativos ao mercado, além de demandar mais profissionais, acarretando em mais custos. Para usar a nova plataforma de desenvolvimento, basta instalá-la como um plugin no Android Studio e iniciar o desenvolvimento do aplicativo para Android. No final, a aplicação será exportada e estará pronta para ser enviada para a App Store. O código final será nativo tanto para processadores x86 quanto para ARM.

Em seu processo de conversão, o Multi-OS Engine garante a troca das várias APIs disponíveis em cada sistema operacional e a compatibilidade necessária. Os interessados em ter acesso à plataforma podem obter uma versão de avaliação neste link

Via: Pplware




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: