sábado, 20 de agosto de 2016

Estado do Paraná quer ser líder de TI na América Latina até 2035.

Estado do Paraná quer ser líder de TI na América Latina até 2035.
Estado do Paraná quer ser líder de TI na América Latina até 2035.
O Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicações do Paraná começa a desenhar o futuro do setor no estado com planejamento estratégico para a área traçado até 2035. O objetivo dessa iniciativa é bastante ousado: o segmento que ser o principal polo de negócios de TIC na América Latina.

Também foram definidos objetivos estratégicos para garantir o sucesso das ações do setor em áreas como infraestrutura, educação, capital humano, capacitação, pesquisa desenvolvimento e inovação, incubadoras e parques tecnológicos, integração entre academia e mercado, propriedade intelectual, políticas, legislação, empreendedorismo, ambiente de negócios, competitividade empresarial e internacionalização. Em uma nova reunião, em setembro, vão ser definidas ações para abordar cada um desses pontos.

Para a Assespro-Paraná, que participou do processo de criação do Comitê de Governança de TIC, a visão arrojada, estabelecida logo de início, confirma a importância do trabalho a ser realizado. “Cria uma missão muito grande para nosso estado. Há grande sinergia entre empresas produtoras de soluções tecnológicas, mercado consumidor, instituições de ensino e parceiros do setor e entidades públicas, destaca o presidente Sandro Molés da Silva.

Criado por decreto estadual, neste ano, o Comitê Gestor tem o objetivo de proporcionar desenvolvimento integrado de diversas áreas da economia estadual com apoio de tecnologia.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: