quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Anonymous alega ter hackeado transmissões das Olimpíadas.

Anonymous alega ter hackeado transmissões das Olimpíadas.
Anonymous alega ter hackeado transmissões das Olimpíadas.
No começo das Olimpíadas o grupo hackerativista Anonymous anunciou através de sua página oficial no Facebook que estaria iniciando a operação #OpOlympicHacking, visando atrapalhar o andamento do evento no Brasil e "apresentar aos estrangeiros toda a corrupção presente no Brasil". Até o momento já foram realizados alguns ataques, como a a derrubada de sites ligados às Olimpíadas e vazamento de dados pessoas de pessoas importantes como do prefeito e do governador do Rio de Janeiro.

Agora, novamente utilizando o Facebook, a vertente AnonOpsBrazil do Anonymous afirmou que o grupo conseguiu hackear a Olympic Broadcasting Services (OBS). Essa agência foi criada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para fornecer as imagens dos Jogos para todas as emissoras que possuem os direitos de transmissão no mundo todo. Com isso, o grupo agora pode derrubar as transmissões ou alterá-las.

Ainda não se sabe quais serão as consequências desse ataque e se o Anonymous irá realmente alterar as transmissões das Olimpíadas. Nem o Comitê Olímpico Internacional e nem o governo do Rio de Janeiro comentaram sobre o caso.

Além dessa invasão, o grupo Anonymous já foi responsável por realizar outros ataques como a divulgação de informações de algumas confederações no começo do mês. Também disponibilizaram um tutorial para que o usuário aprenda a realizar ataques DDoS sozinhos e assim ajudar o grupo contra as Olimpíadas.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: