quarta-feira, 27 de julho de 2016

Sabe falar francês? Há vagas em TI no Canadá!

Sabe falar francês? Há vagas em TI no Canadá!
Sabe falar francês? Há vagas em TI no Canadá!
A Québec International (QI), agência de desenvolvimento econômico da cidade de Québec e sua região, no Canadá, está recrutando profissionais brasileiros para trabalhar em empresas da cidade de Québec. Para isso, a agência está realizando uma “Missão de Recrutamento Virtual”, na América latina, com foco especial nos países: Brasil, Colômbia e México.

O objetivo é selecionar, com agilidade e assertividade, trabalhadores qualificados para ocuparem cargos disponíveis na região, além de oferecer a possibilidade de vivência em uma localidade dinâmica e com uma das taxas de desemprego mais baixas do Canadá.

As inscrições para participar do processo de recrutamento são realizadas pela internet e vão até o dia 07 de agosto de 2016. Os brasileiros com qualificação necessária nas áreas de Tecnologia da Informação e de Usinagem, que tenham conhecimento da língua francesa e que tenham o desejo de morar e trabalhar na Cidade de Québec podem consultar as ofertas de emprego e se inscrever gratuitamente enviando seu CV em francês pelo portal www.quebecnacabeca.com. Vale ressaltar que a língua francesa é fundamental para uma boa integração no ambiente de trabalho e na cultura local

O nível de conhecimento desejado do idioma é estabelecido pelas empresas contratantes e varia entre intermediário e avançado para as vagas em TI. Para as oportunidades na área de Usinagem, algumas empresas podem ser bastantes flexíveis nesse quesito, exigindo em alguns casos apenas o francês básico. Todos os requisitos das vagas estão disponíveis também em português no site.  Os candidatos que forem selecionados por uma ou mais empresas serão convocados para uma entrevista por Skype, agendada entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro.

Caso o candidato seja selecionado e contratado, assinará um contrato que lhe permite obter uma autorização e um visto para trabalhar e viver na região de Québec. Para todos os trâmites desse processo junto ao governo local o candidato contará com o apoio da empresa contratante, assim como terá o suporte necessário para se estabelecer, sozinho ou junto com a sua família, na cidade de Québec.Saiba quais são as vagas disponíveis: http://www.quebecnacabeca.com/pt/trabalhar-na-cidade-de-quebec/empregos-disponiveis/

De acordo com Celeste Fabricio, consultora em mobilidade internacional - atração de talentos e empreendedorismo, os profissionais brasileiros são muito valorizados em Québec. “O Brasil representa um mercado com profissionais de excelente qualidade. Além de suas características culturais, que fazem com que eles sejam abertos e flexíveis para viver em um outro país, a qualidade da sua formação geral e experiências profissionais os diferenciam de outras nacionalidades”.

Celeste destaca, ainda, que a região mobiliza-se para enfrentar o desafio da falta de trabalhadores qualificados devido ao seu acelerado e constante crescimento econômico. Além do baixo índice de desemprego registrado em 4.7%, a cidade de Québec apresenta também dados demográficos vinculados ao declínio da força de trabalho (envelhecimento, aposentadoria, etc.).

As atividades de recrutamento de mão-de-obra estrangeira qualificada da Québec International são apoiadas pelo Ministério da Imigração, Diversidade e Inclusão (MIDI) da província do Québec, pelo escritório de Imigração do Québec (BIQ) no México, pela prefeitura da Cidade de Québec e por diversos parceiros. No Brasil, a agência tem o apoio das Alianças Francesas do Brasil, do Escritório do Québec situado em São Paulo, da CCBC (Câmara de Comércio Brasil-Canadá), da École Québec, da Mercuri Urval e de diversas instituições educacionais de nível profissional, técnico e universitário.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: