domingo, 24 de julho de 2016

Mineiros criam navegador de tela preta até 20% mais econômico.

Mineiros criam navegador de tela preta até 20% mais econômico.
Mineiros criam navegador de tela preta até 20% mais econômico.
Tablets, smartphones, computadores, TVs... Com a tecnologia cada vez mais integrada ao nosso dia a dia, em casa ou no trabalho, o tempo que passamos em frente a uma tela também cresce. Essa exposição exagerada à luz emitida por esses aparelhos cansa os olhos, causa irritação e contribui para o aumento do estresse. Esse problema foi um dos fatores que motivaram dois mineiros a criar o Dark It, navegador com a exclusiva opção de fundo de tela preta, que, além de diminuir os efeitos negativos do convívio diário com essa quantidade cada vez maior de aparelhos, economiza entre 15% e 20% de bateria que os convencionais.

Pedro Damasceno, publicitário, e Armando Mafra Campos, administrador, são os pais do Dark It, já disponível na loja de aplicativos para Android, Google Play. “Quem teve a ideia foi meu sócio. Ele trabalha com bolsa de valores e tinha essa demanda de um aplicativo que fizesse com que a tela dos computadores ou o fundo das mídias e sites ficasse preto. Quem trabalha com bolsa de ações usa muito o fundo preto, que chamamos de dark background, justamente para diminuir o cansaço dos olhos. Achei interessante, pesquisei e vi que não havia nada parecido. Os maiores navegadores, como Safari e o Google Chrome, não ofereciam essa opção de navegação”, conta Pedro.

A ideia de um navegador com fundo parece simples, mas é mais original do que se pensa. Tanto que o Dark It foi um dos 50 selecionados no mundo para participar do Startup Games, evento que será realizado em 8 e 9 de agosto, no Rio de Janeiro. Os participantes dos jogos farão workshops e palestras em meio a grandes investidores e mentores, enquanto competem entre si. O Startup Games é um dos maiores eventos da área, e ocorre a cada quatro anos. “Vamos apresentar nosso projeto em primeira mão para grandes investidores e desenvolvedores”, comenta Pedro.

O conceito pensado por Armando era de um aplicativo que fosse usado nos outros apps do tablet ou smartphone, para que o fundo ficasse preto, alterando, também, a cor das fontes. Pedro, porém, achou a ideia muito complicada de se tornar realidade, pois envolveria mexer na programação de outros apps. Depois de pesquisar muito, ele chegou à conclusão de que o melhor produto seria um browser (navegador), com acesso a sites, e-mails e redes sociais. Assim nasceu o Dark It. Ali, o usuário tem a opção de navegar em sites e redes sociais com o fundo da tela branco ou preto. No aplicativo, é possível cadastrar contas de e-mail e sites de relacionamento para acesso direto, com toda a segurança. A programação foi 100% desenvolvida pela equipe montada pelos sócios. “Resolvemos assumir o projeto. Investimento e trabalho todo nosso. Preferimos fazer um código mais robusto”, explica.

Matéria completa em: Estado de Minas




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: