quinta-feira, 21 de julho de 2016

Hackers planejam "caos" atacando o jogo Pokémon GO no dia 1º de Agosto.

Hackers planejam "caos" atacando o jogo Pokémon GO no dia 1º de Agosto.
Hackers planejam "caos" atacando o jogo Pokémon GO no dia 1º de Agosto.
Um grupo de hackers chamado Poodlecorp realizou ameaças públicas através de seu perfil no Twitter contra o badalado game Pokémon GO. O grupo pretende derrubar os servidores do game no próximo dia 1º de agosto apenas pelo prazer de estragar a diversão de muita gente. O Poodlecorp também se diz responsável pela queda de Pokémon GO no último sábado (16), mostrando que as ameaças dessa vez podem não ser apenas uma brincadeira.

Também no Twitter, um dos membros do grupo de username @xotehpoodle declarou qual é a intenção do grupo. "Vamos derrubar os servidores porque o jogo está muito popular agora e ninguém pode nos impedir. Fazemos isso porque podemos, ninguém pode nos parar e nós gostamos de causar o caos. Escolhemos o dia 1º de agosto para termos tempo de relaxar e de não nos preocuparmos em fazer nada".

Para derrubar os servidores, o grupo planeja fazer com que 600 mil robôs acessem o jogo simultaneamente. Os integrantes afirmam que controlam vários tipos de aparelhos, incluindo roteadores, câmeras, DVRs e computadores. A intenção é manter os servidores fora do ar por mais de 20 horas.

Além do ataque já realizado ao game da Nintendo no final de semana, o Poodlecorp já realizou outros ataques conhecidos, como a canais do YouTube e aos servidores americanos do game League of Legends

A desenvolvedora Niantic vem adotando cautela na distribuição de Pokémon GO para outros mercados, como Brasil e Japão, visto que está tendo dificuldades em manter o servidor estável. Com a possibilidade de um novo ataque, a produtora busca reforçar sua segurança com alternativas que mantenham seus servidores imunes a ataques de DDoS.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: