Concursos de TI

[Concursos%20de%20TI][bleft]

APOSTILAS

[Download][bsummary]

DICAS

[Dicas%20TI][twocolumns]

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

[Ciência%20e%20Tecnologia][twocolumns]

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

[Segurança%20da%20Informação][bleft]

Facebook promete facilitar a vida de programadores com o React.

Facebook promete facilitar a vida de programadores com o React.
Facebook promete facilitar a vida de programadores com o React.
O Facebook lançou há alguns anos a plataforma React, uma biblioteca de JavaScript que prometia recursos avançados e mais acessíveis para desenvolvedores criarem aplicativos. Hoje (22 de Julho de 2016), a companhia anunciou uma novidade que garante ainda mais acessibilidade para quem deseja construir uma aplicação com os recursos oferecidos pela área desenvolvimento da rede social.

O projeto Create React App é open source e promete facilitar a vida de um desenvolvedor que deseja criar outros projetos com JavaScript para a sua própria plataforma. Ele reúne um pacote de ferramentas de desenvolvimento em um único ambiente com suporte para desenvolvimento por meio de linhas de comando, o que reforça a ideia de simplicidade e eficiência.

Nós sabemos que projetos como estes tradicionalmente não são muito bem-sucedidos no ecossistema do React”, escreve Dan Abramov, representante do Facebook, em postagem no blog do React, justificando o passo adiante da companhia na implementação de um recurso que torna tudo ainda mais amigável para o desenvolvedor. 

Com a novidade, o ambiente e as configurações dos arquivos já vêm prontas em uma única dependência, o que reduz o trabalho do programador. E O Facebook promete que tudo isso não vai deixar de lado a customização da sua criação — ou seja, o Create React App combina mais facilidade, recursos automatizados e a possibilidade de você deixar o resultado final do jeito que quiser.

Fonte: React Blog

AUTOR: CLÁUDIO FLORENZANO, Gestor de TI e Especialista em Cibersegurança. Fundador da Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação | E-mail: c.luciano20@gmail.com

▽ SIGA-ME EM MEU FACEBOOK ▽





Comente com o Facebook: