terça-feira, 20 de setembro de 2016

Formação Cientista de Dados - O Profissional mais cobiçado do século 21.

Formação Cientista de Dados - O Profissional mais cobiçado do século 21.
Formação Cientista de Dados - O Profissional mais cobiçado do século 21.
Big Data deixou de ser uma palavra da moda e está se transformando em realidade. O mercado de trabalho está em busca de profissionais de Big Data com capacidades analíticas.

Fazer análise de Big Data é utilizar técnicas avançadas para tratamento de grande volume de dados. São milhares de dados sendo alimentados e armazenados em tempo real 24 horas por dia. Trata-se de registros pessoais, informações sobre saúde, trabalho, comércio, cada ação realizada por usuários através de milhões de sites na internet, celulares, sensores, transações eletrônicas de negócios e assim por diante. Nós precisamos agora de tecnologias que nos ajudem a preparar esses dados, sejam eles estruturados ou não estruturados e em diferentes tamanhos e formatos, para extrair insights e auxiliar as nossas decisões.

A Data Science Academy Brasil lança a Formação Cientista de Dados. Com um currículo cuidadosamente elaborado e 264 horas de treinamento online, a Formação Cientista de Dados une na medida certa teoria e prática, fornecendo uma capacitação profissional que permitirá você ingressar na carreira de Cientista de Dados com conhecimento no que há de mais avançado em tecnologia de análise de dados.

A Formação Cientista de Dados tem como foco principal Big Data e Machine Learning, sendo composta de 6 cursos:

Big Data Analytics com R e Microsoft Azure Machine Learning
Big Data Real-Time Analytics com Python e Spark
Engenharia de Dados com Hadoop
Machine Learning
Business Analytics
Visualização de Dados e Design de Dashboards

(clique no título do curso, para ver o conteúdo programático completo).


Este curso une duas das principais ferramentas usadas por Cientistas de Dados. R é uma linguagem estatística usada para análise de dados e atualmente a principal solução de Data Science de gigantes como Oracle, Microsoft e IBM. O Azure Machine Learning permite criar modelos de aprendizagem de forma visual, tal como: sistema de recomendação, análise de sentimento, detecção de fraudes, previsões e muito mais. Juntas, as duas soluções se tornam uma forma poderosa de Big Data Analytics.


Este é um curso de análise de Big Data em tempo real.  Para fazer esta análise e extrair conhecimento e valor dos dados, usaremos duas das principais ferramentas usadas por Cientistas de Dados: Python e Spark. Na primeira parte do curso, você vai aprender como usar a linguagem Python para coletar, organizar e analisar dados e como utilizar os principais algoritmos de Machine Learning. Na segunda parte do curso, você vai aprender a trabalhar com o framework Spark para armazenar Big Data e realizar análise de dados em tempo real.


Este é um curso de Engenharia de Dados.  Armazenar Big Data é um desafio, dadas as suas características: dados gerados em alta velocidade, alto volume e grande variedade. Neste curso você vai aprender como criar um cluster Hadoop, como configurar um cluster Hadoop, como aplicar técnicas de mapeamento/redução nos dados, vai criar um Data Hub com Hadoop, Hive e HBase, vai aplicar ETL para carregar dados Hadoop, vai extrair dados usando R, Python e Pig, vai compreender como aplicar algoritmos de Machine Learning no Hadoop e como configurar Hadoop e Spark, criando uma poderosa solução de Big Data.


Este é um curso único. Todos os conceitos de Machine Learning são explicados em detalhes. Você estudará os principais algoritmos de Machine Learning e irá aprender como implementá-los usando R e Python. Estudaremos: Regressão, Classificação, Decision Trees, Random Forest, Naive Bayes, Nearest Neighbours (KNN), K-Means, Support Vector Machines, Deep Learning, Processamento de Linguagem Natural, Redes Neurais e Sistemas de Recomendação.


Conhecimento de negócio é uma das habilidades principais do Cientista de Dados. O objetivo deste curso é aplicar técnicas analíticas em áreas de negócio como Marketing, Finanças e RH, coletando dados, definindo métricas, criando modelos e extraindo insights que gerem valor para as empresas e suportem as tomadas de decisão.


Este não é apenas um curso de Visualização de Dados. Este é um curso que ensina o aluno a contar uma história a partir dos dados, usando técnicas de apresentação, design, dashboards e estratégias de visualização em diversas ferramentas. Contar a história por trás dos dados é uma habilidade que pode ser aprendida e praticada.

Como vai funcionar

São mais de 20 tecnologias diferentes usadas ao longo de toda a formação e 26 projetos, onde você vai poder praticar e adquirir experiência em análise de dados.

Os cursos são 100% online, e voce pode começar imediatamente e concluir no prazo que desejar. Todos os módulos possuem vídeos, e-books, exercícios, quizzes e projetos. Você estuda no horário que for melhor para você. Os instrutores estão online para tirar dúvidas, debater questões e projetos. A Formação Cientista de Dados conta ainda com um fórum exclusivo para os alunos, com participação dos instrutores. Ótima oportunidade para networking e troca de ideias e experiências.

Cada curso da Formação conta ainda com um e-book completo do curso, disponibilizado para o aluno junto com a avaliação final.

Projetos

São 25 projetos no total ao longo da formação, que serão produzidos ao longo de cada curso e 1 projeto final ao fim da Formação. Os 5 melhores projetos finais serão selecionados e vão receber apoio jurídico para captação de recursos, com o objetivo de fomentar Startups. Nossos instrutores são bem familiarizados ao ambiente de Startup e darão o apoio necessário. 



E aproveite também nossos cursos gratuitos:










> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: