quarta-feira, 1 de junho de 2016

Anonymous caça perfis de acusados de estupro e divulgadores do assunto.

Anonymous caça perfis de acusados de estupro e divulgadores do assunto.
Anonymous caça perfis de acusados de estupro e divulgadores do assunto.
Com a seguinte mensagem:

“Estupradores não são doentes: são filhos saudáveis do patriarcado.” A sociedade e o machismo impregnado nela agem muitas vezes de maneira silenciosa. Pessoas banalizam o tempo inteiro e acabam por aceitar sua naturalização, costumeiramente atribuindo a culpa às vítimas das opressões. ...A culpa de quem estupra é, e sempre será, única e exclusivamente do estuprador... Nós não perdoamos os divulgadores, cúmplices diretos e indiretos. Quem cala, consente. Quem ri, apoia. Quem divulga, estupra. Pratiquemos a empatia: sem ela, não há como obter justiça social". - Nós somos Anonymous.

O coletivo hacker Anonymous abraçou a causa e está expondo cada um dos acusados pela polícia de terem participado e divulgado um vídeo, de um estrupo de uma adolescente de 16 anos no Rio de Janeiro, em seu site oficial.


Nossa opinião.

Houve um crime claro primeiramente, a da exposição da jovem aparamente desorientada, cercada de homens, se vangloriando do feito, isso é inegável e milhões acabaram vendo. A segunda parte é o possível estupro coletivo, já formalizado pela polícia, é tanto que já estão sendo procurados 6 acusados

Devemos combater esse mal, a situação de vulnerabilidade social que a jovem se expôs, não justifica tal ato (possível estupros e divulgação do vídeo) . Acontece milhares de estupros no Brasil, que na maioria dos casos não chega as autoridades, infelizmente muitas pessoas ainda não estão pondo a mão na consciência  para tal gravidade, e enxergando apenas o modo de vida que a adolescente levava, que novamente frisamos, não justifica voce cometer um crime de estrupo, nada justificará.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: