segunda-feira, 9 de maio de 2016

Curso com acesso gratuito Princípios de Desenvolvimento Ágil de Software do ITA.

Curso com acesso gratuito Princípios de Desenvolvimento Ágil de Software do ITA.
Curso com acesso gratuito Princípios de Desenvolvimento Ágil de Software do ITA.
Neste curso, assumimos que você já sabe projetar e desenvolver programas mais complexos em Java, graças às boas práticas e princípios orientados a objetos, TDD e conceitos avançados de Java aplicados à Web e banco de dados exercitados nos cursos anteriores; mas você talvez não se sinta ainda confortável em planejar e gerenciar o desenvolvimento das aplicações no contexto de times de programadores. 

Voce pode ter acesso gratuito ao conteúdo do curso, mas para ter o certificado e fazer os testes e necessário pagar uma taxa.

O objetivo deste curso é expor você às principais técnicas e princípios de desenvolvimento ágil, em especial os que se popularizaram pela sua utilização no framework Scrum e na metodologia XP (Extreme Programming).

Os conceitos apresentados neste curso no contexto da programação Java incluem o seguinte: Agile Manifesto; Princípios de desenvolvimento ágil; Requisitos de software; histórias de usuário, elicitação e gerência de acordo com uma perspectiva ágil (Scrum e XP); planejamento do projeto de desenvolvimento de software; progresso da iteração; integração e entrega contínua; retrospectivas; documentação e modelagem ágil; programação em pares.

Ao final deste curso, você terá amadurecido de tal modo suas habilidades de programação que será capaz de implementar partes do componente de gamificação final, que será enriquecido neste curso. Você será instado a aplicar a maioria dos conceitos aprendidos até este ponto da especialização ao ter que projetar e implementar uma aplicação de software derivada da aplicação Web final, incluindo o componente de gamificação enriquecido constantes do Trabalho de Conclusão da Especialização.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: