sábado, 7 de maio de 2016

CERT.br lança documento com recomendações de prevenção a ataques DDoS.

CERT.br lança documento com recomendações de prevenção a ataques DDoS.
CERT.br lança documento com recomendações de prevenção a ataques DDoS.
O Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) publicou um documento contendo “Recomendações para Melhorar o Cenário de Ataques Distribuídos de Negação de Serviço (DDoS)”. O trabalho é voltado para administradores de redes, provedores de conectividade, desenvolvedores de aplicações web e usuários finais.

Com ele, o CERT.br visa reunir boas práticas de segurança a serem seguidas pelos diversos setores da internet para tentar reduzir esse tipo de ataque, minimizando os problemas causados. O documento lembra que qualquer rede, equipamento ou sistema acessível pela internet pode vir a ser alvo de ataques DDoS, podendo ainda gerar outros ataques caso esteja mal-configurado, infectado ou invadido.


“Os ataques DDoS têm sido um dos grandes problemas enfrentados pelas organizações e usuários de Internet. Apesar de não ser possível impedir que eles ocorram, com um planejamento adequado, é possível torná-los menos eficazes e danosos.”

Entre os assuntos abordados no documento estão os principais alvos e motivos desses ataques, formas de evitar que redes e sistemas sejam abusados por eles e também o tratamento de ataques DDoS.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: