terça-feira, 19 de abril de 2016

Presidente da Anatel culpa (também) quem joga online pelo limite de dados na internet fixa.

Presidente da Anatel culpa quem joga online pelo limite de dados na internet fixa.
Presidente da Anatel culpa quem joga online pelo limite de dados na internet fixa.
O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, colocou parte da culpa na limitação da banda larga fixa no Brasil em quem joga online. "Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande", afirmou Rezende em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (19). Confira no vídeo.

"É evidente que algum tipo de equilíbrio há de se ter porque, senão, nós teremos o consumidor que consome menos pagando por aqueles que estão consumindo mais. É essa questão da propaganda, do ilimitado e do infinito que é um negócio que acabou desacostumando o usuário", disse o presidente da Anatel.

O levantamento do site Omelete sobre como a limitação do uso de internet pelas operadoras pode afetar a vida dos jogadores, jogar online é uma das atividades relacionadas a videogame que menos gasta banda de internet.

Na coletiva, Rezende reafirmou a posição da agência, que autorizou a decisão das operadoras de adotar sistemas de franquia para a banda larga fixa, nos quais o usuário que excede seu plano de dados ao navegador deveria ter que pagar um valor adicional ou ter a velocidade de sua internet reduzida, ou até mesmo cortada.

A Anatel, entretanto, proibiu que as operadoras punam usuários por exceder o limite de uso pelos próximos 90 dias e exigiu que elas informem, com clareza, quanto cada usuário já consumiu do seu pacote de internet antes de impor restrições.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: