quinta-feira, 21 de abril de 2016

O que é preciso para desenvolver bons apps de iPhone e Mac, segundo a própria Apple.

O que é preciso para desenvolver bons apps de iPhone e Mac, segundo a própria Apple.
O que é preciso para desenvolver bons apps de iPhone e Mac, segundo a própria Apple.
Depois de anunciar oficialmente a realização da WWDC em junho - e cobrar caro nos convites -, a Apple lançou uma nova página web para desenvolvedores que busca resumir as principais informações sobre o ecossistema da App Store. O objetivo é explicar em detalhes o que é preciso para desenvolver bons apps e fazer sucesso na loja oficial do iPhone, iPad e iPod Touch, assim como do Apple Watch, Apple TV e Mac.

Com o conhecido design minimalista da marca da maçã, o site separa o conteúdo sobre desenvolvimento de apps em seções que vão desde o planejamento do aplicativo em diferentes plataformas, até como efetivamente preparar o pacote para submeter à análise dos técnicos da App Store. A página também dá acesso fácil ao guia de desenvolvimento, que contém as diretrizes de funções e design dos apps.

As informações envolvem a criação de aplicativos para iOS, tvOS, watchOS e OS X, que poderá se chamar MacOS em breve.

Cada seção tem inúmeros submenus com muita informação. Só na categoria de planejamento, por exemplo, há tópicos sobre construção de base de usuários, modelos de negócio e engajamento da audiência, cada um com vários artigos para ler e se aprofundar.

A ideia é entender que desenvolver apps para a plataforma da Apple não é brincadeira: pode até dar um retorno considerável para muitos, mas requer um esforço enorme, que poucos se dedicam a dar.

O site é recente e ainda não tem versão em português, mas nada que uma tradução do Google não ajude a captar as mensagens chave. Acesse a nova página de desenvolvedores da Apple.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: