domingo, 13 de março de 2016

Inglês gratuito para profissionais de Tecnologia da Informação.

Inglês gratuito para profissionais de Tecnologia da Informação.
Inglês gratuito para profissionais de Tecnologia da Informação.
Um acordo firmado entre a Softex, o grupo de empresas norte-americanas +Unidos e o British Council possibilitou a inclusão de um curso online de Inglês na plataforma de ensino a distância Brasil Mais TI, um dos maiores projetos mundiais de capacitação gratuita de programadores (MOOC). Organizado em seis diferentes trilhas de aprendizagem, o Learn English tem um total de 256 horas e inclui gramática e escrita, além de atividades de leitura e escuta do idioma, diversos podcasts, vídeos e exercícios. 

Os cursos, nos níveis básico e intermediário, podem ser realizados de qualquer computador com acesso à internet. Basta criar uma conta na plataforma, inserir login e senha. “Com ele o aluno pode até mesmo se preparar para prestar o IELTS (International English Language Testing System), o exame de língua inglesa mais popular do mundo e exigido de todos os que desejam estudar ou trabalhar no exterior”, destaca Ana Beatriz Pires, gestora de projeto da Softex. 

Segundo levantamento realizado pelo Observatório Softex, unidade de inteligência, estudos e pesquisas da entidade, o déficit de 408 mil profissionais de TI estimado para 2022 pode significar uma perda de receita de R$ 167 bilhões entre 2010 e 2020 para o setor. Outro gargalo significativo da indústria é o domínio precário do inglês, que dificulta o recrutamento.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: