domingo, 20 de março de 2016

Apostila Conhecendo Ruby com 170 páginas gratuita para download.

Apostila Conhecendo Ruby com 170 páginas gratuita para download.
Apostila Conhecendo Ruby com 170 páginas gratuita para download.
Ruby é uma linguagem de programação interpretada, com tipagem forte e dinâmica, que tem como foco a simplicidade e produtividade. Sua sintaxe é extremamente elegante, o que facilita a leitura e escrita de códigos.

Criada pelo japonês Yukihiro “Matz” Matsumoto em meados de 1993, a linguagem só foi lançada publicamente em 1995. Matz combinou partes de suas linguagens favoritas (Perl, Smalltalk, Eiffel, Ada e Lisp) para criar uma linguagem que fosse, segundo suas próprias palavras, mais poderosa que Perl e mais orientada a objetos que Python.

Muitas linguagens não tratam números e outros tipos primitivos como objetos, mas no Ruby isso é diferente. No Ruby, tudo é objeto. Tipos primitivos possuem métodos e podem ter atributos. Classes são objetos.

O Ruby é uma linguagem extremamente flexível onde quase tudo é possível. A intenção deste guia de mais de 170 páginas que ainda está sendo escrito é ajudar você a ter um conhecimento mais aprofundado sobre a linguagem que tornou a vida de milhares de desenvolvedores mais feliz.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: