segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Estudante de Sistemas de Informação cria o sistema “Safadômetro”.

Estudante de Sistemas de Informação cria o sistema “Safadômetro”.
Estudante de Sistemas de Informação cria o sistema “Safadômetro”.
O artista do momento: Wesley Safadão ganhou o seu próprio teste. O estudante de Sistemas de Informação, Stéfano Girardelli de Minas Gerais, resolveu criar o “Safadômetro”. O teste faz referência a música: “Aquele 1%”. Na letra, o rapaz é romântico, 99% um anjo perfeito, mas 1% é vagabundo.
A ideia surgiu durante um trabalho de faculdade de Stéfano. Segundo o estudante, o teste poderia ter sido feito de forma anônima, mas ele achou o retorno inicial interessante e resolver manter online. “Criei o safadômetro para resolver um exercício proposto na internet. Aparentemente questão de alguma prova de algoritmos. Só que quis resolver da maneira mais divertida possível”, explicou.
Para avaliar qual o percentual de anjo ou vagabundo é bem simples: basta colocar a data de nascimento e o site calcula.
Apesar de não ser fã do cantor, o mineiro afirmou que admira o trabalho de Wesley Safadão e que está não esperava o sucesso que o teste fez em pouco tempo. “Estou impressionado com o sucesso. O feedback está muito bom”, diverte-se o estudante. Indagado sobre o resultado do seu teste, Stéfano leva na “zueira”: “99% anjo e 1% vagabundo”, brinca.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: