quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Veja os TCCs que os acadêmicos de Sistemas de Informação da UNIS-MG criaram.

Veja os TCCs que os acadêmicos de Sistemas de Informação da UNIS-MG criaram.
Veja os TCCs que os acadêmicos de Sistemas de Informação da UNIS-MG criaram.
O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação (modalidade a distância) do UNIS-MG  iniciou em 2006, e desde então muitos projetos veem sendo desenvolvidos por seus alunos, seja para otimizar algum processo das áreas de negócio ou para criar projetos piloto de futuras “software houses”. Podemos citar, como exemplo, os trabalhos de conclusão de curso de alguns formandos da Turma 2014. O aluno Flávio Souza dos Santos, desenvolveu um sistema para cadastro e gerenciamento de entrega e substituição de equipamentos de proteção individual por meio da linguagem Java SE Desktop

Imagem do sistema.
  O sistema está disponível para download em: http://www.superdownloads.com.br/download/48/e-p-i-centro/ O aluno Aldo Deon Machado, desenvolveu um sistema que utiliza as metodologias Customer Relationship Management (CRM), para organizar os processos de vendas praticados pelas consultoras da Natura. O sistema foi desenvolvido utilizando a linguagem Java, e para armazenar os dados foi utilizado o banco de dados MySQL. O sistema capta os pedidos e efetua o relacionamento do cliente com a venda, permitindo assim consultar e manter o histórico de compras.  
Imagem do sistema.
 O aluno Renato Soares Ferreira desenvolveu um software em linguagem JAVA que permite o registro das Avaliações de Desempenho de cada colaborador, e assim de acordo com as métricas pré-estabelecidas pela organização, é possível traçar análises do perfil do colaborador e da própria empresa.
Imagem do sistema.

Já, o aluno Vinício César Rocha Silva desenvolveu um sistema para gestão de igrejas em células em Delphi XE6. Durante o seu projeto, o aluno identificou que as instituições eclesiásticas faziam pouco uso das tecnologias para melhorar a eficiência de seus processos de gestão. O sistema permite o cadastro de membros da igreja, o cadastro e gerenciamento dos trabalhos de cada célula (batizados, retiros entre outros), envio de SMS para os membros da igreja em datas comemorativas, envio de SMS para as lideranças de casa célula com informações sobre eventos previstos etc.

O aluno Cleber Ferreira fez o seguinte: O Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) é um dos documentos fiscais que passaram a ser emitidos de forma eletrônica juntamente com Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), entre outros. Este documento é  utilizado para acobertar o transporte de cargas em todo território nacional. Mesmo com a existência de algumas aplicações que emitem CT-e e trabalham de forma conjunta a outros softwares, o nível de complexidade encontrado durante o processo de integração ainda é um grande empecilho para muitos programadores. Em muitos casos há a necessidade de se operar dois programas ao mesmo tempo (gestão e emissor). Isso causa confusão e descontentamento nos usuários, pois não agrada a ideia de operação simultânea de dois softwares distintos. Devido a essa situação, o aluno Cleber Carvalho Ferreira, desenvolveu um software de emissão de CT-e que trabalha integrado a outros aplicativos através de troca de arquivos no formato TXT.  
imagem do sistema.

Turma de sistemas de informação da UNIS-MG




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: