sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Profissionais de cibersegurança são os guardiões da era digital.

Profissionais de cibersegurança são os guardiões da era digital.
Profissionais de cibersegurança são os guardiões da era digital.
As mudanças na construção de dispositivos e serviços que constituem a nova era de negócios digitais continuam a moldar cenários que apresentam riscos de segurança paga as empresas, de acordo com o Gartner. Com ameaças cada vez mais complexas, as barreiras de proteção anteriormente usadas não se aplicam mais. 
 
Nesse novo contexto, surge os profissionais da segurança da informação ocupando o posto de novos guardiões das grandes transformações. "[Eles] devem praticar resiliência de negócios e capacidade de adaptação, porque já estão tão integrados às decisões de negócios digitais que os líderes não podem dizer onde terminam os negócios e onde a segurança cibernética começ", afirmou Christian Byrnes, vice-presidente de gestão no Gartner.  
 
De acordo com o especialista, a explosão digital e a corrida para o topo alcançaram o que anteriormente ondas da evolução tecnológica falharam em alcançar - integrar profissionais de segurança cibernética e líderes de negócios em times para garantir a proteção da organização 
 
Segundo a consultoria, até o final de 2017, mais de 20% das empresas terão adotado serviços de risco digital voltados para a proteção dos negócios por meio de dispositivos e serviços dentro da internet das coisas (IoT). 
 
Fonte: IT FÓRUM 




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: