segunda-feira, 19 de outubro de 2015

10 motivos pelos quais voce deve valorizar um profissional de TI, antes que seja tarde.

10 motivos pelos quais voce deve valorizar um profissional de TI, antes que seja tarde.
10 motivos pelos quais voce deve valorizar um profissional de TI, antes que seja tarde.
Que todos nós sabemos que a tecnologia está em nossas vidas, e que esse será o 'século da informação' é fato, porém existe uma peça-chave para o sucesso ou fracasso disso: O profissional de Tecnologia da Informação.

Uma pesquisa recente mostrou o descontentamento da maioria desses grandes profissionais, com as condições de trabalho. 

Então nós CBSI 'tomamos as dores' dessas pessoas, e vamos listar a verdadeira importância dessa carreira para o século 21.

1. Nenhuma empresa cresce hoje em dia sem TI, e a pessoa mais E UNICAMENTE indicada para te guiar nisso é o profissional de TI. Sem TI = Falência cedo ou tarde.

2. Voce que paga mal a esse profissional, pode pagar um preço alto no futuro, além de desperdiçar um talento, seu concorrente pode contratá-lo por pagar melhor, fazendo a empresa dele crescer e a sua ruir.

3. Tratar com respeito, nada de 'menino do computador', lembre-se no mundo globalizado, voce depende da TI, se esse profissional se sentir "apequenado" sua empresa fica pequena também.

4. 'Me dê uma chance' a coisa mais difícil é achar um profissional desse tipo, primeiro que é uma área que poucos tem coragem de se 'aventurar', por isso dar chances a recém-formados, é pensar no futuro de sua empresa.

5. Não acumule cargos em cima desse profissional, pensando em 'reduzir custos', devemos entender que existem mais de 10 tipos de cursos superiores de TI, então logo, cada um faz uma coisa específica, e NÃO TUDO. 

6. O profissional de TI, é um tipo de pessoa 'livre' não deixe ele preso a ambientes 'hostis', de a liberdade necessária, que ele comandará a tecnologia da sua empresa com um maestro.  

7. Incentive o profissional de TI, dando-lhe a oportunidades de se aprimorar mais nos estudos, ao investir nele, voce investe em sua fortuna também.

8. Contrate estagiário ou Trainee de TI, eles estão a flor da pele para por todo seu conhecimento a favor de sua empresa, voce só tem a ganhar.

9. Meritocracia, plano de cargos e carreiras, bote ele como uma peça chave de sua empresa, em destaque, não há nada melhor que reconhecimento de seu trabalho... lembre-se sem TI = Falir. 

10. Por fim ouça o profissional, atenda as expectativas dele, que ele vai superar as suas expectativas, e o faturamento de sua empresa.

Comente mais motivos para valorizar esse profissional abaixo!




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: