quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Mercado de games no Brasil se mantém forte e oferece diversas oportunidades de trabalho.

Mercado de games no Brasil se mantém forte e oferece diversas oportunidades de trabalho.
Apesar do momento de crise financeira do país estar vários setores da economia, o mercado de games não tem sentido esses impactos. Atualmente, este setor movimenta US$ 66 bilhões em vendas por ano no mundo e o Brasil contribui com uma boa parcela desse número, cerca de US$ 1 bilhão, segundo dados do Euromonitor Internacional.
 
Além disso, os brasileiros aparecem em quarto lugar no ranking mundial em relação ao número de jogadores e ocupam a 11ª posição em termos de faturamento, de acordo com informações do instituto de pesquisa de mercado NewZoo.
 
Com isso, trabalhar nesta área é uma ótima oportunidade para os apaixonados pelos jogos e tecnologia. No entanto, poucas pessoas conhecem as diversas áreas de atuação. A Gracom, que é a primeira escola de efeitos visuais a adotar o modelo de franquias no Brasil, oferece diferentes cursos especializados nesta área.
 
Para quem quer conhecer um pouco mais as opções de atuação na área, os cursos da escola podem ajudar a encontrar um novo caminho no mercado de trabalho:
 
Open CG: É o curso mais procurado da Gracom, como foco na criação para computação gráfica, possibilitando o desenvolvimento de personagens virtuais, confecção de briefings, story boards, concepts, formas, cores, layouts e animação em 3D para produção de curta metragem.
 
CineTV: Possibilita a atuação em produções televisivas e cinematográficas, como foco em produção gráfica, edição de vídeo, áudio, fotografia, filmagem, efeitos especiais, autoração, produção de Blue-Ray, aberturas de novelas, efeitos especiais para filmes, personagens digitais e 3D.
 
Gamer Dev: Criado para habilitar o desenvolvimento de jogos digitais. Os alunos aprendem a planejar e desenvolver jogos com as mais atuais ferramentas do mercado, tornando-o um expert em projetos e programação de games.
 
Gamer Art: O objetivo do curso é formar artistas digitais, trazendo possibilidades de criação em games e filmes. O conteúdo abrange a elaboração de personagens 2D e 3D, cenários, composição, aplicação de luz, texturas e esculturas digitais
 
Set3D: Tem como foco o conhecimento das ferramentas mais utilizadas nas áreas de visualização e confecção arquitetônica, dando a possibilidade de apresentar com qualidade e agilidade projetos em 3D. Todo treinamento é baseado nas etapas de produção de um projeto na área de arquitetura: leitura de projetos, modelagem, texturização, iluminação, renderização e pós-produção. A área de atuação é bem abrangente, vai desde escritórios de arquitetura até criação de cenários para jogos de entretenimento.
 
Sculpture Tradicional: técnicas de escultura tradicional em massa de modelar para criação de personagens, incluindo as regras de anatomia e suas proporções corretas, além da armação de arame necessária para o esqueleto da escultura.  Produções de médio porte já utilizam os serviços de escultores que permitem visualizar como serão os personagens dos jogos, filmes e animações. Todos os detalhes desses personagens são pensados, modificados e definidos antes deles serem modelados em 3D.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: