sábado, 17 de outubro de 2015

Como seria um mundo sem os profissionais de TI?

Como seria um mundo sem os profissionais de TI?
Como seria um mundo sem os profissionais de TI?
A área de TI é uma das que mais crescem no Brasil. Conforme a tecnologia se desenvolve, cada vez mais são necessários profissionais capazes para lidar com o avanço. Mas o que será que aconteceria se todos os profissionais de TI do mundo deixassem de existir? 

A SolarWinds realizou uma pesquisa com mais de 130 mil profissionais da área, perguntando "como seria um mundo sem TI?", e as principais respostas são muito interessantes. 

1. Um mundo sem profissionais de TI seria como se as coisas tivessem voltado à Idade Média! Praticamente todo o avanço tecnológico que desenvolvemos no século passado ficaria obsoleto. Alguém aceita uma caneta de pena e pergaminho? Voltaríamos à Idade das Trevas e, sem as habilidades de sobrevivência adequadas, 80 a 90% da população desapareceria. 

2. O ataque das máquinas! Seríamos substituídos por robôs, que assumiriam o controle. A humanidade seria forçada a viver na Matrix, onde eles permitiriam que pensássemos que somos profissionais de TI. 

3. Sem os profissionais de TI, haveria um caos total e absoluto! Desde a solicitação mais básica, ninguém saberia como proceder. A maioria dos escritórios simplesmente fecharia as portas depois de dois ou três dias, e as pessoas iriam para casa sem ter onde trabalhar. 

4. Portanto é importante ter em mente da importância dos profissionais de TI dentro das empresas, seja para desenvolver apps, consertar sistemas falhos ou apenas tirar aquela dúvida sobre computação. E que dia melhor para valorizar sua existência que dia 19 de outubro, o Dia do Profissional de TI?




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: