quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Profissionais com linguagem SQL no currículo são os mais procurados no Brasil, aponta pesquisa.

Profissionais com linguagem SQL no currículo são os mais procurados no Brasil, aponta pesquisa.
Profissionais com linguagem SQL no currículo são os mais procurados no Brasil, aponta pesquisa.
Está é a segunda parte do infográfico que mostra a situação do mercado de programação no Brasil, veja a primeira parte e a terceira parte.

Com os avanços tecnológicos das últimas décadas, em especial a popularização da internet e de dispositivos móveis, o mercado de trabalho cada vez mais busca por profissionais com conhecimentos de linguagem de programação. Uma pesquisa realizada pelo site Adzuna, um indexador de vagas de emprego, analisou mais de 14 mil vagas de empregos que exigem conhecimentos de linguagens de programação com o objetivo de descobrir quais das linguagens são as mais procuradas no mercado de trabalho.

Profissionais com SQL e JavaScript encontram mais oportunidades.

Apesar dos salários mais altos (veja aqui a média salarial para as linguagens) para Java, Python e C++, quase 75% das vagas abertas são para profissionais com conhecimentos em SQL, JavaScript, PHP ou CSS. É interessante notar que embora a maior parte das vagas que exigem conhecimentos em programação sejam concentradas no setor de tecnologia da informação, cada vez mais outras áreas e segmentos do mercado buscam profissionais que tenham compreensão de linguagens de programação, em especial as áreas de Marketing Digital e Inteligência de Mercado, que demandam profissionais capazes de trabalhar com um volume grande de dados. Para estas áreas conhecimentos em linguagens como SQL se tornam cada vez mais valorizados pelas empresas contratantes, o que explica a demanda mais alta para profissionais com conhecimentos desta linguagem.
SQL teve quase 5 mil vagas em Julho de 2015, sendo a mais procurada.
SQL teve quase 5 mil vagas em Julho de 2015, sendo a mais procurada.
Sobre a pesquisa:

O Adzuna é um site de busca de vagas de emprego e estágios que reúne mais de 400 mil oportunidades de trabalho anunciadas online nos maiores sites de emprego no país. Os dados deste levantamento consideraram dados recolhidos em Julho de 2015, analisando mais de 14 mil vagas abertas que exigiam conhecimentos de programação.  

Sobre o Adzuna
:

O site Adzuna é uma ferramenta de pesquisa de empregos utilizada por mais de 5 milhões de visitantes em diversos países, incluindo Brasil, Inglaterra, Russia, Canadá, Africa do Sul, Alemanha e França. A Adzuna tornou mais fácil encontrar vagas no mercado de trabalho, reunindo milhares de vagas disponíveis na internet em um só lugar. No Brasil o Adzuna reúne mais de 400 mil vagas de emprego dos principais sites e consultorias de recrutamento no país. Os dados produzidos pela Adzuna informam diariamente o primeiro ministro britânico e os oficiais do governo da Inglaterra, com informações sobre crescimento econômico através do aplicativo Dashboard número 10. A Adzuna foi fundada em 2011 por Andrew Hunter e Doug Monro, ex-eBay, Gumtree, Qype e Zoopla e possui investimento das empresas Passion Capital, The Accelerator Group e Index Ventures.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: