quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Deputado consegue aprovar lei para ensinar obrigatoriamente Ciência da Computação nas escolas.

Deputado consegue aprovar lei para ensinar da Computação nos ensinos fundamental e médio.
Deputado de Nova Jersey que preencher lacuna, EUA deve gerar cerca de 4,2 milhões de empregos na área de TI até 2020.
O deputado Tim Eustace quer reforçar o ensino com a matéria de ciência da computação em escolas secundárias e escolas de ensino médio de Nova Jersey, nos EUA, tentativa essa que foi aprovado pela Assembleia daquele estado americano.

O projeto de lei (A-3440) exige que o Conselho Estadual de Educação desenvolva diretrizes curriculares em ciência da computação nos níveis básico e secundários que serão incorporados na tecnologia existente ou se for o caso os padrões curriculares vão ser colocados na matéria Ciências Fundamentais.

O objetivo das diretrizes curriculares seria a de preparar os alunos para compreender a natureza da ciência da computação e seu lugar no mundo moderno; fomentar um entendimento de que a ciência da computação entrelaça conceitos e habilidades; capacitar os alunos a usar as habilidades de informática, pensamento computacional, principalmente, em suas atividades de resolução de problemas em outras disciplinas; e complementar a tecnologia da informação e Advanced Placement informática currículos em distritos escolares.

A ciência da computação está transformando o setor, criando novos campos de comércio, promover a inovação em todos os domínios científicos e aumentar a produtividade em setores econômicos estabelecidos”, disse Eustace (D-Bergen / Passaic). “A educação Informática foi impedida por confusão com educação tecnológica e o uso da tecnologia na educação, que são relacionados, mas conceitos distintos. Expondo médio e estudantes do ensino médio para o ensino de ciência da computação em Nova Jersey iria dar-lhes um conhecimento mais profundo dos fundamentos da computação, produzindo habilidades de pensamento crítico que lhes serão úteis ao longo da vida em vários campos."

O Estudos preveem que até o ano de 2020, haverá 4,2 milhões de postos de trabalho em computação e tecnologia da informação nos Estados Unidos, colocando esses campos entre as que mais crescem campos profissionais.

O College Board relata que dos 3,4 milhões de exames de Colocação Avançada dadas em 2011, apenas cerca de 20 mil deles foram em ciência da computação. No ano de 2012-13 escola, apenas nove estados tem os cursos de ciência da computação para contar para os requisitos de graduação do núcleo do ensino secundário, gerando pouco interesse dos alunos em cursos de ciência da computação.

Segundo o projeto, começando no ano letivo seguinte o desenvolvimento das orientações curriculares, um distrito escolar seriam obrigados a incorporar, se for caso disso, as diretrizes curriculares de ciência da computação nas classes 6 a 12 que estão em conformidade com as diretrizes curriculares elaboradas pelo Estado. O projeto de lei define “ciência da computação”, que significa o estudo de computadores e processos algorítmicos e inclui o estudo dos princípios de computação, hardware de computador e software de design, aplicações informáticas, bem como o impacto dos computadores na sociedade.  O projeto agora vai para o governador.

Via. bergendispatch




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: