domingo, 19 de julho de 2015

Já pensou em trabalhar na área de Segurança da Informação?

Já pensou em trabalhar na área de Segurança da Informação?
O ranking de países que mais sofrem ameaças virtuais tem o Brasil na décima posição. Já na América Latina, o País é o primeiro colocado. O levantamento faz parte do 20º Relatório de Segurança contra Ameaças na Internet da Symantec, empresa global especialista em proteção de informações digitais. Os dados foram pesquisados no ano passado e divulgados, nesta semana, durante a Ciab Febraban 2015, maior evento de Tecnologia da Informação (TI) para o mercado financeiro da América Latina, realizado em São Paulo.

Um profissional valorizado.

Como vimos nos dados acima, 'trabalho' é o que não vai faltar para um Especialista em Segurança da Informação. Profissional responsável por evitar ataques, invasões, promover auditorias e políticas de segurança em diversos setores que envolvam informática.

Para voce ter uma ideia, podemos acrescentar em nossa introdução que aproximadamente 60% das empresas do Brasil não sabem o que é Segurança da Informação, o que valoriza ainda mais esse tipo de especialista.

Empresas do setor faturam alto.

Várias companhias, como a FireEye Inc. e a Palo Alto Networks Inc., decolaram em 2015 e estenderam para mais de 200% o ganho de um índice que existe há quatro anos e acompanha empresas de segurança de redes.

Um fundo negociado em bolsa (ETF) vinculado às ações acaba de ultrapassar US$ 1 bilhão em valor de mercado.

Parte educacional.

Aconselhamos voce ser formado em TI, podendo ser Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Redes de Computadores, existem também o curso superior de Tecnologia em Segurança da Informação

Como sabemos para ser especialista é necessário além da graduação acima citadas, fazer uma pós-graduação, existe algumas denominações que voce pode pesquisar: Segurança da Informação, Segurança da Informação em Redes de Computadores, Computação Forense e Perícia Digital. É claro não esqueça de fazer inglês.

Certificações também é um ótimo caminho rápido e curto.

E o salário?

Isso vai depender da maneira que voce vai querer trabalhar na área, vai querer ser concursado? são salários altos, principalmente na área que envolve serviço militar, por exemplo na Polícia Federal era de 14 mil, no último concurso. Vai querer ser consultor? então vai depender de quanto voce cobrará pela consultoria, por exemplo se for 2 mil por caso, se fizer 5 por mês, são 10 mil reais. Ou trabalhar em empresas privadas, rendem bom salários na casa dos 5 ou 6 mil, por conta da 'onda do medo' pelas espionagens no mundo, mas se voce estiver iniciando na área ainda não espere grande salários, podem aparecer 2 ou 3 mil iniciais. De qualquer forma ser voce tiver graduação + pós + inglês te garanto bons rendimentos pelo seu esforço.

Conclusão.

Procurei aqui nesse artigo ser o mais simples na explicação, aconselho voce pesquisar mais aprofundo sobre o assunto, temos uma aba de segurança da informação no site. Olha depois que revelaram sobre as espionagens americana, o mundo iniciou uma corrida pela segurança, basta voce ser a 'linha de chegada'.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: