quinta-feira, 4 de junho de 2015

Samsung abre inscrições para o curso gratuito de Jogos Digitais.

Desde quarta-feira (3) iniciaram as inscrições para o processo seletivo do curso de Jogos Digitais, oferecido pelo Centro de Treinamento e Capacitação Samsung Ocean.

O curso, com 40 vagas, é gratuito e voltado para alunos de graduação de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Licenciatura em Informática, Tecnologias em TI, Design, Artes, Comunicação Social e Música. Estudantes de todas as universidades podem participar.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de junho, na página do Facebook.

A seleção dos candidatos será composta de três etapas: análise de currículo, prova prática de game design e entrevista. A relação dos 40 selecionados será divulgada no dia 29 de junho, pela coordenação do Samsung Ocean.

Com duração de quatro meses, o curso de Jogos Digitais será ministrado no Samsung Ocean, situado na Escola Superior de Tecnologia (EST) da UEA, localizada na Avenida Darcy Vargas, nº 1200, bairro Parque Dez de Novembro em Manaus/AM. A grade do curso envolve as disciplinas de Game Design, Desenvolvimento com Unity, Arte para Jogos Digitais, Música e Sons para Jogos Digitais, Desenvolvimento com Unity e Tecnologias Samsung e Empreendedorismo.

As aulas  acontecem às sextas-feiras de 18:00 às 22:00 e aos sábados, pela manhã, das 8:00 às 12:00 e pela tarde, das 14:00 às 18:00.

Além do Samsung Ocean, a multinacional coreana mantém parceria com a UEA na oferta de cursos de especialização para engenheiros que atuam no Polo Industrial de Manaus, através do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da EST.

Implantado no ano passado, o Samsung Ocean promove cursos de longa e curta duração para desenvolvedores, universitários e aspirantes, já tendo beneficiado mais de 8 mil estudantes, com capacitação para criação de soluções móveis.

A iniciativa faz parte da política de investimentos em educação e capacitação, desenvolvida pela Samsung Eletrônica da Amazônia. Em Manaus, o Ocean é resultado de parceria entre a Samsung e a Universidade Estadual do Amazonas (UEA).




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: