sexta-feira, 5 de junho de 2015

EUA sofre um dos maiores ataques virtuais de sua história, 4 milhões de dados roubados.

EUA sofre um dos maiores ataques virtuais de sua história, 4 milhões de dados roubados.
EUA sofre um dos maiores ataques virtuais de sua história, 4 milhões de dados roubados.
A agência do governo dos Estados Unidos que coleta informações pessoais sobre funcionários públicos federais disse, na quinta-feira (4), que uma falha de segurança eletrônica fez os dados de cerca de 4 milhões de trabalhadores atuais ou que já deixaram o serviço público serem hackeados.

As Autoridades dos EUA suspeitam que o ciberataque originou-se na China, segundo relatos da imprensa. O Escritório de Gestão de Pessoal (OPM, na sigla em inglês) detectou uma nova atividade maliciosa afetando seus sistemas de informação em abril, e o Departamento de Segurança Interna (DSI) disse que concluiu no início de maio que os dados da agência foram comprometidos.

 A falha afetou os sistemas de dados do OPM e seus dados armazenados em um data center no Departamento de Interior, que é um centro de serviços compartilhado por agências federais, disse um funcionário do DSI sob condição de anonimato. O funcionário não disse se dados de outras agências foram afetados.

O OPM já havia sido vítima de ataque cibernético, assim como outros diversos sistemas de dados do governo, como o Departamento de Estado, no Serviço Postal e na Casa Branca. O FBI está investigando a falha, disse o DSI em comunicado.

O OPM disse vai notificar as 4 milhões de pessoas afetadas e oferecer monitoramento de crédito e serviços de proteção ao roubo de identidade.

Fonte: Terra.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: