quarta-feira, 13 de maio de 2015

EXIN lança nova certificação segurança cibernética chamada de Ethical Hacking.

Nova certificação em segurança.
As estimativas recentes de custo anual para a economia ligadas ao cyber crime estão entre USD375 e USD575 bilhões, conforme o estudo publicado recentemente pela McAfee. Por outro lado o mercado global de cyber security é um mercado emergente e espera crescimento de USD71 bilhões em 2014 para mais de USD155 bilhões em 2019, conforme a última previsão do Gartner, Inc.
 
Lançado recentemente como parte desse framework, o programa EXIN Secure Programming Foundation traz uma certificação para desenvolvedores de software e programadores que querem validar seus conhecimento e habilidades em Building Security. O EXIN Ethical Hacking Foundation se apoia na certificação Secure Programming, acrescentando avaliação de risco para aplicativos e desenvolvimento web ao nosso portfólio de exames.
 
Black Hats e White Hats
 
O novo exame testa profissionais de TI em conhecimento básico e compreensão do “Ethical Hacking” – habilidade para avaliar sistemas de TI seguros, explorando vulnerabilidades de hardware e software usando técnicas hacking. O Ethical Hacking é um método bem conhecido para duplicar a intenção e ações de hackers maliciosos (também conhecido como black hats), usado por profissionais de segurança (white hats) para localizar e avaliar fraquezas na infraestrutura.
 
A certificação EXIN Ethical Hacking testa os candidatos em seus conhecimentos e entendimento sobre os seguintes tópicos (mas não limitado a):
  • Network sniffing (coletando informações do tráfico de rede)
  • Quebrando a chave da WPA(2) de uma rede sem fio
  • Uma introdução sobre worms e botnets
  • Varredura de vulnerabilidade na rede
  • Princípios de Invasão de sistemas de computador
  • Quebra de senha
  • Web-based Hacking, incluindo SQL Injections (SQLi), Cross-Site Scripting (XSS), Remote File Inclusions (RFI)
  • Analisando arquivos de log
 
As certificações EXIN Ethical Hacking Foundation e EXIN Secure Programming foram desenvolvidas em conjunto com Security Academy, instituto de treinamento na Europa com foco em Segurança da Informação, Gestão de Continuidade de Negócios (GCN) e Gerenciamento de Segurança. A parceria com a Security Academy pretende combinar hands-on, prática e experiência em segurança TIC com conhecimento básico de certificação em TI, ambos em alto nível internacional.
 
Clique aqui para saber mais sobre o projeto de expansão do Framework de Segurança do EXIN.
 
Curioso em conhecer um pouco mais sobre estas novas certificações?

Faça o download do Guide e Simulado e aproveite a promoção de lançamento: 15% de desconto no seu exame pelo EXIN Anywhere!

         ETHICAL HACKING                                              SECURE PROGRAMMING
            (exame disponível em Inglês)                                    (exame já está disponível em Português)

 




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: