terça-feira, 12 de maio de 2015

Apostlia de linguagem de programação Python gratuita para download.

Apostlia de linguagem de programação Python gratuita para download.
Apostlia de linguagem de programação Python gratuita para download.
Python é uma linguagem orientada a objetos, de tipagem dinâmica e forte, além de ser considerada uma linguagem de programação de alto nível. 

Hoje a Python é gerenciada por uma organização sem fins lucrativos chamada Python Software Foundation e conta com uma forma de desenvolvimento colaborativa. Seu criador foi o Guido Van Rossum (em 1991).  O autor deste ebook reforça que "Entre as linguagens dinâmicas, a Python se destaca como uma das mais populares e poderosas", e de fato, ela é comentada, discutida e abordada em diversos fóruns ao redor do mundo, voltados para profissionais de desenvolvimento de sistemas.

Sobre o a apostila / ebook em PDF

O material a seguir possui 253 páginas de conteúdo completo sobre a linguagem Python disponibilizado para livre acesso, através de licença Creative Commons (exceto para fins comerciais).

Basta uma rápida consulta ao sumário para perceber que são abordados desde conceitos básicos, tais como tipagem dinâmica, até recursos avançados e integração com outras linguagens, como linguagem C/C++ e .NET





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: