sábado, 21 de março de 2015

Desenvolvedor Móvel é o profissional de TI mais procurado no primeiro trimestre de 2015 no Brasil.

O analista de desenvolvimento móvel para TI é uma das carreiras mais procuradas no primeiro trimestre no país, revela a consultoria Page Personnel. Com um número 40% maior de currículos recebidos, Juliana Alvarez, gerente da empresa, afirma que não são provenientes somente de profissionais fora do mercado, mas também de candidatos que procuram mudar de emprego.


Salário em média é de 6 a 7 mil.
As novas oportunidades no mercado de trabalho correspondem a 30% das vagas anunciadas, enquanto o restante corresponde à substituição de pessoas. As empresas buscam por mais eficiência e profissionais capazes de reduzir os custos delas, daí tamanha busca por substituição de funcionários.


Mas ainda que a procura de candidatos seja intensa, a consultoria indica que algumas características e perfis são difíceis de ser encontrados. Na área de TI, o analista de desenvolvimento móvel é o 'cara' da vez.

Esse profissional é responsável por desenvolver aplicações mobile para iOS e Android e, por serem tecnologias mais recentes, há escassez de profissionais com conhecimentos no mercado. Os salários médios, aponta a Page Personnel, ficam entre R$ 6 mil e R$ 7 mil. Também estão em alta o engenheiro de vendas e analistas para as áreas de venda de marketing, fiscal e contábil.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: